Diversos
|
Título: Rio Pardo
Código: DIV001
Dimensões: 49,8cm x 40cm
Ano: 1981
Técnica: acrílico sobre tela
Observações / Texto: Pintura de observação representando
embarcação de pescador às margens do Rio Pardo, na cidade de Rio Pardo., RS, Brasil.
Berega assina no formato antigo no canto inferior direito com o ano.
Acervo: autor, Uruguaiana,
RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R.
Beheregaray.
|
|
Título: Cachorro
Código: DIV002
Dimensões: 28cm x 28cm (sem moldura) - 44cm x 44cm (com
moldura).
Ano: 1992 (novembro)
Técnica: tinta sintética sobre couro
Observações / Texto: pintura da cabeça de um cão
"King Charles Spaniel" branco e dourado (baseado em George Stubbs). Não foi
retrato de encomenda. Berega faz um contorno preto e deixa a imagem no centro em um
círculo. Assina dentro deste círculo com o ano. Este trabalho foi realizado entre 13 e
14 de novembro de 1992.
Acervo: autor, Porto Alegre, RS,
Brasil.
Reprodução Fotográfica: R. Beheregaray.
|
|
Título: São Nicolau
Código: DIV003
Dimensões:
Ano: 1977 (agosto)
Técnica: tinta sintética sobre couro
Observações / Texto: moldura artesanal com trabalho em
pátina e folheado à ouro por Berega que usou ainda técnica de envelhecimento. O
trabalho de entalhe da moldura em madeira não foi feito pelo autor, porém a aplicação
de folhas de ouro e a técnica de envelhecimento com betume sim. Berega usa a técnica Renascentista para
retratar São Nicolau, pelo estilo de postura das mãos, linhas definindo os volumes
dos tecidos e auréola sobre a cabeça. São Nicolau segura a Bíblia na mão esquerda e a
mão direita erguida. Na metade superior do suporte, Berega fez uma superfície texturada
no couro nos formatos de círculos e trançados. As cores predominantes são o preto, o
vermelho e o branco. Poucas cores como nos trabalhos da Idade Média. O trabalho está
assinado no verso onde escreveu o seguinte: "S. Nicolau - ícone do fim do séc XVI.
O original encontra-se na Igreja Ortodoxa do Arcanjo Miguel em Ulicske Krive na
Czchoslovakia. O texto do livro é uma variante de Lucas 6-17. Por mim pintado e gravado
sobre couro no ano de 1977. Berega".
Acervo: autor, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R. Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV004
Dimensões: 31 x27,5cm (com moldura) - 27,5 x 24cm (sem
moldura).
Ano: 1981
Técnica: acrílico sobre tela
Observações / Texto: gaúcho tocando violão com cores
predominantes de amarelo e marrom. Provavelmente este quadro tem o nome de
"pajador", à confirmar. Berega utiliza a assinatura antiga que está no canto
inferior direito com o ano. É uma pintura rara em acrílico sobre tela.
Acervo: Rodrigo Beheregaray, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R. Beheregaray.
|
|
Título: Rodrigo
Código: DIV005
Dimensões: 48,5cm x 23,5cm (com moldura) - 39cm x 24cm (sem
moldura).
Ano: 1978
Técnica: tinta nankin e grafite sobre papel.
Observações / Texto: desenho de um carro de corrida
composto do nome "Rodrigo" com a dedicatória "Ao Digo com o carinho do
papai - janeiro 1978". Berega assina no canto inferior direito no estilo antigo.
Acervo: Rodrigo Beheregaray, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R.
Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV006
Dimensões: 39cm x 33cm (com moldura) / 30cm x 25,5cm (sem
moldura).
Ano: 1993
Técnica: caneta hidrográfica preta sobre papel.
Observações / Texto: cowboy usando lenço, chapéu e
tirador montando cavalo apaloosa chucro. Estudo para desenho em nankin feito
posteriormente para ilustração da agenda da Editora Centauros. Berega assina no canto infeior esquerdo.
Acervo: Rodrigo Beheregaray, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R.
Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV007
Dimensões: 38,8cm x 24cm
Ano: 1980
Técnica: gouache sobre papel.
Observações / Texto: gaúcho caricato acompanhado de
cachorro. Berega usa desenho ao estilo dos calendários da Ipiranga. Assina no modo antigo
no canto inferior direito acompanhado da data.
Acervo: autor, Uruguaiana, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R.
Beheregaray.
|
|
Título: Gaúcho 1850
Código: DIV008
Dimensões: 39cm x 24cm (sem moldura).
Ano: 1981 (outubro)
Técnica: tinta sintética sobre couro colado em Eucatex.
Observações / Texto: gaúcho do século XIX. Berega assina
no formato antigo no canto inferior direito. Trabalho realizado entre 1 e 2 outubro de 1981. Esta imagem é
reprodução fotográfica à partir de outra foto do original, portanto tem uma qualidade
inferior.
Encomenda: Raul Foretic (American Polled Hereford Association
- Estados Unidos).
Acervo (1987): Paulo Pacheco
Prates Filho, Porto Alegre, RS, Brasil.
Acervo (atual): Tereza (Záza) Pacheco Prates, Barra do
Ribeiro, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV009
Dimensões: -
Ano: 1985
Técnica: tinta sintética sobre suporte de couro
Observações / Texto: cena de jogo de pólo com dois
competidores disputando a bola à galope vistos de frente. Este quadro pertence a uma
série. Foi exposto no stand da Ipiranga na Expointer junto com outros quadros. Berega
assina no canto inferior direito acompanhado do ano.
Acervo: -.
|
|
Título: pan dulce... pan
bueno...
Código: DIV010
Dimensões: -
Ano: 1977
Técnica: caneta esferográfica vermelha e preta; aguada;
grafite; lápis de cor.
Observações / Texto: velho vendedor de pães. Berega assina
da forma antiga do lado direito da imagem.
Acervo: autor, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R. Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV011
Dimensões:
Ano: 1977
Técnica: tinta nankin sobre papel kraft pardo.
Observações / Texto: desenho de um velho sentado numa
cadeira segurando em uma mão os óculos e noutra uma bengala. Abaixo da figura Berega
escreveu: "... e ali ficava horas à fio, quieto e sozinho, como um tronco velho e
seco cheio daquelas marcas que somente a goiva do tempo faz, esperando, esperando,
esperando...". Berega assina da
forma antiga no lado direito inferior da
figura.
Acervo: autor, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R. Beheregaray.
|
|
Título: Ícone - Madona
"Glycophilousa"
Código: DIV012
Dimensões: 61cm x 49cm (sem moldura).
Ano: 1976 (junho)
Técnica: tinta sintética sobre couro colado em chapa;
técnicas de verniz e betume para envelhecimento.
Observações / Texto: madona. Nossa Senhora com o filho
Jesus e duas figuras no canto superior que são anjos. O menino Jesus segura um papel.
Berega fez um trabalho no estilo Renascentista usando cores predominantes do estilo da
época e aplica técnicas de envelhecimento com escurecimento pelo betume e o verniz que
"quebra", dando um craquelado na imagem. Este estilo de trabalho foi
predominante antes de Berega iniciar com os cavalos. Na imagem inferior, uma ampliação do detalhe da assinatura de Berega no
canto inferior direito, que usava um estilo mais adequado para os trabalhos medievais que
fazia. A moldura antiga era "garimpada" em antiqu?ios para que ficasse mais de
acordo e destacasse os quadros.
Acervo: Rodrigo C. P. Beheregaray, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R. Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV013
Dimensões: 32cm x 25cm (sem moldura) - 52cm x 46cm (com
moldura)
Ano: 1975
Técnica: tinta óleo sobre tela
Observações / Texto: fachadas em muitas cores e pintadas
com espátula. É o único quadro à óleo de Berega sobre tela. Assina em verde no canto inferior direito
com o ano "75".
Acervo: Lília T. Bohrer de Dighero, Porto Alegre, RS,
Brasil.
Reprodução Fotográfica: R.
Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV014
Dimensões: 22cm x 17,5cm
Ano: -
Técnica: tinta sintética sobre couro
Observações / Texto: figura grisalha com camisa cor
vermelha. Este trabalho ficou por muitos anos no atelier de Berega sem emuldurar. Trata-se
de um teste de cores, texturas e luzes, como um esboço, que não tinha pretensões de um
trabalho final. O trabalho não está datado e não está assinado.
Acervo: autor, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R.
Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV015
Dimensões: 30cm x 25cm
Ano: 1981
Técnica: acrílico sobre tela colada em chapa de eucatex.
Observações / Texto: Quadro não emoldurado que ficou
muitos anos no atelier de Berega. Representa um gaúcho montado em um cavalo crioulo em
perfil virado à direita, usando chapéu, lenço branco e espingarda (fusil). Berega
assina no canto inferior direito, no formato antigo, com o ano "81".
Acervo: autor.
Reprodução Fotográfica: R.
Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV016
Dimensões: 63 x 48cm
Ano: 1961 (24 de maio)
Técnica: caneta hidrográfica preta sobre papel craft pardo.
Observações / Texto: Desenho rápido de nú feminino.
Desenho proveniente das aulas que fez no Atelier do Instituto de Belas Artes (Porto
Alegre) com Aldo Locatelli. Berega assina no canto superior esquerdo com a data completa:
24 de maio de 1961, dois dias antes de completar 27 anos de idade.
Acervo: Rodrigo Beheregaray, Porto Alegre, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV017
Dimensões: 73 x 55,5cm
Ano: 1961 (junho)
Técnica: grafite e carvão sobre cartolina.
Observações / Texto: Desenho rápido de nú masculino - de
costas com o braço esquerdo levantado. Desenho proveniente das aulas que fez no Atelier
do Instituto de Belas Artes (Porto Alegre) com Aldo Locatelli. Berega assina no canto
inferior direito com o mês "6" (junho) e o ano "61".
Acervo: Rodrigo Beheregaray, Porto Alegre, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV018
Dimensões: 63 x 48,5cm
Ano: 1961 (junho)
Técnica: grafite e nankin sobre papel Ingres (italiano) tipo
C. M. Fabriano (verde-água).
Observações / Texto: Desenho rápido de nú masculino -
sentado de perfil virado à direita e segurando a perna esquerda. Desenho proveniente das
aulas que fez no Atelier do Instituto de Belas Artes (Porto Alegre) com Aldo Locatelli.
Berega assina no canto inferior direito na vertical (n? usual) com o mês "6"
(junho) e o ano "61".
Acervo: Rodrigo Beheregaray, Porto Alegre, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV019
Dimensões: 66 x 48cm
Ano: (provavelmente maio de 1961)
Técnica: grafite sobre papel craft pardo.
Observações / Texto: Desenho rápido de nú feminino - de
frente com o braço direito levantado. Desenho proveniente das aulas que fez no Atelier do
Instituto de Belas Artes (Porto Alegre) com Aldo Locatelli. Trabalho não assinado e não
datado, mas julga-se serem de maio de 1961, desenhado na sequencia da figura do código
DIV020.
Acervo: Rodrigo Beheregaray, Porto Alegre, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV020
Dimensões: 66 x 48cm
Ano: 1961 (maio)
Técnica: grafite sobre papel craft pardo.
Observações / Texto: Desenho rápido de nú feminino - de
frente apoiada com o braço direito levantado. Desenho proveniente das aulas que fez no
Atelier do Instituto de Belas Artes (Porto Alegre) com Aldo Locatelli. Berega assina no
canto inferior direito com o mês "5" (maio) e o ano "61".
Acervo: Rodrigo Beheregaray, Porto Alegre, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV021
Dimensões: -
Ano: 1978
Técnica: nankin, gouache e aguada.
Observações / Texto: gaúcho a cavalo em perfil virado a
esquerda segurando bandeira. Berega assina na forma antiga.
Acervo: autor, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R. Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV022
Dimensões:
Ano: 1978
Técnica: nankin, aguada e guache sobre papel.
Observações / Texto: desenho de Indio Charrua com lança
montado em cavalo. Berega assina no canto inferior direito no formato antigo com o ano.
Acervo: autor, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R. Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV023
Dimensões:
Ano:
Técnica: tinta sintética sobre suporte de couro
Observações / Texto: Carneiro Suffolk. Berega assina no
canto inferior direito com o ano. Uma foto melhor será
colocada assim que for possível.
Acervo: .
|
|
Título: A Tropilha do
Capitão José Borges do Canto
Código: DIV024
Dimensões:
Ano: 1980
Técnica: tinta sintética sobre suporte de couro
Observações / Texto: Esta obra ilustrou a capa do livro
Campos Realengos, de Raul Pont, e também o calendário da Ipiranga - Fertisul de 1981.
Acervo: Ipiranga S.A.
|
|
Título: --
Código: DIV025
Dimensões: 55cm x 46cm (sem moldura) - 71cm x 62cm (com
moldura)
Ano: 1984 (terminado em novembro)
Técnica: tinta sintética sobre suporte de couro
Observações / Texto: cena de jogo de pólo visto de frente
com 4 cavaleiros (três na frente sendo dois usando branco e um verde) disputando uma
jogada e bola no canto inferior direito. Berega assina no canto inferior esquerdo com o
ano "84".
Acervo: Jorge Bastos, Uruguaiana, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV026
Dimensões:
Ano:
Técnica: tinta sintética sobre suporte de couro
Observações / Texto: cena de jogo de pólo visto de frente
com dois cavaleiros (um de camisa vermelha e outro azul) com bola no canto inferior
esquerdo. Berega assina no canto inferior direito.
Acervo: .
|
|
Título: --
Código: DIV027
Dimensões: 55cm x 46cm (sem moldura) - 71cm x 62cm (com
moldura)
Ano: 1984 (terminado em novembro)
Técnica: tinta sintética sobre suporte de couro
Observações / Texto: cena de jogo de pólo visto de frente
com dois cavaleiros à galope e bola no canto inferior direito.
Acervo: Carlos Alberto Bastos (Cabeto), Uruguaiana, RS,
Brasil.
|
|
Título: Jorge Bastos
Código: DIV028
Dimensões: 39,5cm x 33cm (sem moldura) - 55,5cm x 48,5cm
(com moldura)
Ano: 1984 (terminado em novembro)
Técnica: tinta sintética sobre suporte de couro
Observações / Texto: retrato de Jorge Bastos jogando pólo.
Berega assina no canto superior direito com o ano "84".
Acervo: Jorge Bastos, Uruguaiana, RS, Brasil.
|
|
Título: Estância Rincão
da Querência
Código: DIV029
Dimensões: 113cm x 97cm (sem moldura) - 129cm x 113cm (com
moldura).
Ano: 1979 (fevereiro/março)
Técnica: tinta sintética sobre couro
Observações / Texto: trabalho de grande porte feito todo em
uma única pele vaqueta com pintura em tinta sintética e trabalho de pirogravura e marca
de ferro à fogo original. Descreve de forma simbólica o mapa da Estância Rincâo da
Querência, com suas aguadas, riachos, ventos predominantes, fronteiras, sede e pastagens
bem como toda a descrição da data da compra conforme a escritura da época. Berega
assina no formato antigo no canto inferior esquerdo. Este trabalho foi realizado entre 12
de fevereiro e 20 de março de 1979, sendo entregue em abril.
Encomenda: Paulo Pacheco Prates Filho presenteando Paulo
Pacheco Prates (pai), Guaíba, RS, Brasil.
Acervo: Cláudio Pacheco Prates Lamachia, Porto Alegre, RS,
Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV030
Dimensões:
Ano: 1994
Técnica: nankin em bico de pena sobre papel.
Observações / Texto: égua com potrilho mamando. Berega
assina no canto inferior direito com o ano "94".
Acervo: Uruguaiana, RS, Brasil.
|
|
Título: Pronto para uma
patriada!
Código: DIV031
Dimensões: 60cm x 48cm (sem moldura).
Ano: 1991 (agosto).
Técnica: gouache sobre cartão Levin creme
Observações / Texto: gaúcho caricato à cavalo com lança
e fuzil usando bota de garrão de potro e boleadeiras. No canto inferior esquerdo está
escrito "Pronto para uma patriada!". Este trabalho foi feito entre 13 a 17
de agosto de 1991, 5 dias ao todo. Berega assina no canto inferior direito. Trocaremos a imagem assim que for
possível.
Acervo: Carlos Alberto Martins Bastos (Cabeto), Uruguaiana,
RS, Brasil.
|
|
Título: Lana
Código: DIV032
Dimensões:
Ano: 1994
Técnica: tinta sintética sobre suporte de couro
Observações / Texto: retrato da cadela campeã pelo CBKC da
raça Akita Inu, nome Lana. Berega assina no canto inferior direito com o ano. Foto do
quadro do arquiteto Eduardo Becker.
Encomenda/Acervo: Eduardo Becker, Porto Alegre, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV033
Dimensões:
Ano:
Técnica: tinta sintética sobre suporte de couro
Observações / Texto: . Trocaremos a imagem assim que for possível.
Acervo: Uruguaiana, RS, Brasil.
|
|
Título: Bolicho
Código: DIV034
Dimensões: 28cm x 22,5cm (sem moldura) - 45cm x 39,5cm (com
moldura)
Ano: 1989
Técnica: tinta sintética sobre couro
Observações / Texto: Bolicho - gaúcho preparando os
arreios do cavalo para montar e ao fundo um bolicho de campanha.
Acervo: Ângelo Tellechea, Estância Umbú Uruguaiana, RS,
Brasil.
|
|
Título: Charlando
Código: DIV035
Dimensões: 52cm x 48cm (sem moldura) - 69cm x 65cm (com
moldura)
Ano: 1990 (agosto)
Técnica: tinta sintética sobre couro
Observações / Texto: cena em perspectiva de dois gaúchos
sendo um deles em primeiro plano montado à cavalo ("sangrado") e outro ao fundo
recostado na cerca. Berega assina no canto inferior direito com o ano "90".
Tempo de trabalho de 7 dias (14 a 20 de agosto de 1990). Trocaremos a imagem por uma de melhor qualidade assim que for
possível.
Acervo: Gilda e Antônio Martins Bastos, Estância São
Bibiano, Uruguaiana, RS, Brasil.
|
|
Título: Martins Pons
Código: DIV036
Dimensões: 94,5cm x 69cm (sem moldura)
Ano: 1993 (julho)
Técnica: tinta sintética sobre couro
Observações / Texto: retrato de Martins Pons montado com
detalhe no lado superior esquerdo de búfalos. Trabalho realizado entre 02 de julho e 15
de julho de 1993. Berega assina no canto inferior direito com o ano "93".
Encomenda / Acervo: José Luiz Marona Pons, Uruguaiana, RS,
Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV037
Dimensões:
Ano: 1993
Técnica: nankin em bico de pena sobre papel
Observações / Texto: cavalos em cerca vistos de frente.
Berega assina no canto inferior direito com o ano.
Acervo: Uruguaiana, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV038
Dimensões:
Ano: 1981
Técnica: gouache sobre papel
Observações / Texto: gaúcho com poncho e violão sobre
cavalo acompanhado de cachorro dentro de açúde. Berega assina no formato antigo no canto
inferior direito com o ano"81".
Acervo: Jorge Falcão Machado, Uruguaiana, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV039
Dimensões:
Ano: 1994
Técnica: nankin em bico de pena sobre papel
Observações / Texto: Égua e potrilho de pôneis pastando.
Berega assina no canto inferior direito.
Acervo: Uruguaiana, RS, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV040
Dimensões: 47cm x 32cm
Ano: 1982
Técnica: reprodução em off-set de nankin em bico de pena
Observações / Texto: uma das lâminas do Álbum Nº 3,
"Gaúchos e Cavalos", onde houverem muitas poucas foram coloridas em aquarela
uma a uma por Berega, dando mais exclusividade à série.
Acervo: Rodrigo Beheregaray, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R.
Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV041
Dimensões:
Ano:
Técnica: tinta sintética sobre couro.
Observações / Texto: . Trocaremos a imagem por uma de melhor qualidade assim que for
possível.
Acervo: .
|
|
Título: Madona de
Leonardo Da Vinci
Código: DIV043
Dimensões: 95cm x 54cm
Ano: 1976 (novembro/dezembro)
Técnica: tinta sintética sobre couro colado em madeira.
Observações / Texto: reprodução de Madona com Menino
Jesus de Leonardo Da Vinci utilizando técnicas de envelhecimento com betume e vernizes. A
parte superior do quadro tem a forma ogivar, em arco. Berega assina no canto inferior
direito no formato antigo e com as inscrições "PA" (da cidade de Porto
Alegre), o mês e ano em números romanos (dezembro - 1976).
Encomenda: Enaudi Terezinha Sampaio, Porto Alegre, RS,
Brasil.
Acervo (2009): Ana Cláudia Greca Dondé, Primavera do Leste,
MT, Brasil.
|
|
Título: --
Código: DIV044
Dimensões:
Ano: 1976 ou 1977 (?)
Técnica: tinta sintética sobre couro
Observações / Texto: mapa medieval com o globo terrestre.
Acervo: .
|
|
Título: --
Código: DIV045
Dimensões:
Ano: 1976 ou 1977 (?)
Técnica: tinta sintética sobre couro com costuras em couro.
Observações / Texto: mapa medieval de parte da América do
Sul.
Acervo: .
|
|
Título: --
Código: DIV046
Dimensões:
Ano: 1976 ou 1977 (?)
Técnica: tinta sintética sobre couro, costuras em couro,
tachas e lanças douradas como suporte
Observações / Texto: mapa medieval do globo com lanças na
parte superior do suporte, tachas metálicas e costuras com couro recortado em franjas.
Acervo: .
|
|
Título: O Pirata da Ilha
Código: DIV047
Dimensões: 39cm x 32,5cm
Ano: 1977
Técnica: gouache sobre papel.
Observações / Texto: Com os dizeres (dedicatória)
"Para o meu amigo Paulo César, "O Pirata da Ilha", com um abraço do tio
Berega. P. Alegre, 1/5/1977".
Acervo: Paulo César Dighero, Porto Alegre, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R.
Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV048
Dimensões: 18,5cm x 15,5cm
Ano: 1974
Técnica: tinta sintética sobre couro.
Observações / Texto: gaúcho com pala montado e acompanhado
de prenda com vestido vermelho na garupa em perfil virado à direita. Berega assina na
forma moderna (provavelmetne assinou posteriormente) com o ano 74.
Acervo: autor, Uruguaiana, RS, Brasil.
Reprodução Fotográfica: R.
Beheregaray.
|
|
Título: --
Código: DIV049
Dimensões: 0,97m x 1,01m (com moldura) - 0,80m x 0,94m
(tela)
Ano: 1988
Técnica: tinta sintética sobre couro
Observações / Texto: quadro composto de uma série
realizada sob encomenda da Construtora Buzatto de Porto Alegre em que retrata cenas da
origem da Construtora em atividades históricas no interior do Estado do Rio Grande do Sul.
A intenção da série era de se fazer calendários comemorativos para serem distribuidos
aos parceiros, fornecedores e clientes. A cena deste quadro retrata os irmãos Dino e
Carlos em uma volante quando iniciaram os serviços de construção de barragens e
terraplanagem.
A foto é de autoria e gentileza
do Sr. Ugo Guttierrez Neto, atual proprietário.
Acervo Original: Dino e Carlos Buzatto - Construtora Buzatto,
Porto Alegre, RS.
Acervo Atual: Ugo Guttierrez Neto, Cabanha Bela União,
Curitiba, PR.
|
[em cadastramento] |
Título: --
Código: DIV050
Dimensões:
Ano:
Técnica:
Observações / Texto: .
Acervo: .
|
|